Sunday, September 18, 2011



Delicadezas feitas em Tricot

Menos uma Maria.
E eu tinha tanto para dizer.
Quantos eu te amos encaixotados...
Avó querida e sua vasta coleção de medos 
- medo de água, medo de altura 
medo da chuva, medo da morte - 
A mãe de minha mãe só não teve medo da vida:
Sobrevivente da guerra de seguir existindo depois da perda de duas filhas ainda e para sempre meninas,
A viuvez, a "assunteza-simpática" que morreu, o silêncio do quarto,
Foi-se o cheiro do cigarro do meu avô pela casa,
as batatas fritas e o café na madrugada. A Avó já estava abarrotada de tantos nadas. 
A Avó adoeceu depois da morte do Avô e o coração pulou pela janela.
Uma morte é esse por-do-sol dentro do meu peito.
Saudades da Avó Maria,
das suas manias,
da doçura do seu verbo,
da sua força tamanha e simples.
Chinelinho com meia,
arroz branco,
colo quente,
os vestidinhos.
Ah...quanta coisa presa entre meus dentes.



(Thaiz Cantasini)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home